croacia_encantada_01

Zagreb é um destino turístico e também um corredor para turistas da Europa Central e da Ocidental em direção ao Adriático. Apesar dos muitos museus, galerias e monumentos, vários turistas não passam por Zagreb, indo diretamente para as praias do Mar Adriático e as cidades históricas de Dubrovnik, Sibenik, Zadar e outras. É um centro de tráfego importante, com conexões ferroviárias, rodoviárias e aéreas com as grandes cidades europeias e com as praias croatas.

1°dia Zagreb (Croácia)
Chegada à bela capital da Croácia. Zagreb é a maior cidade do país, uma metrópole que soube conservar o espírito de épocas passadas e, ao mesmo tempo, incorporar as comodidades da vida moderna. Traslado do aeroporto de Zagreb até o hotel .

2°dia Zagreb
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica por Zagreb que está assentada sobre as cidades de Gradec e Kaptol. Gradec, ou Gornji Grad, antigo povoado real, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no século XIII e ainda conserva algumas de suas muralhas e pórticos medievais. Em Kaptol, antigo assentamento religioso, destaca-se o Palácio Episcopal. Apreciaremos as belas igrejas e os palácios góticos e barrocos, como a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o Convento de Santa Clara, sede do Museu da cidade. Tarde livre para explorar esta encantadora cidade.

3°dia Zagreb – Plitvice – Sarajevo (Bósnia Herzegovina)
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Sarajevo via Plitivice, onde faremos uma visita panorâmica, conhecendo o Parque (ENTRADA INCLUSA). No final da visita, seguiremos com destino a Sarajevo, a capital da Bósnia-Herzegovina. Chegada a Sarajevo.

4°dia Sarajevo
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica de meio dia por Sarajevo, uma das cidades mais orientais e de maior diversidade cultural da Europa, que esteve mais de 300 anos sob o poder dos turcos até a chegada do império Austro-Húngaro no fim do século XIX.  Visitaremos o Museu do Túnel da Guerra de Sarajevo, chamado também de “Túnel da Vida”, que salvou a vida de milhares de pessoas na Guerra de 1992 a 1995 quando a cidade foi sitiada, a estimativa é de que por este Túnel passaram mais de um milhão de pessoas e mais de vinte toneladas de comida durante o cerco à cidade de Sarajevo.

5°dia SARAJEVO – MOSTAR – POCITELJ – MEDJUGORJE – DUBROVNIK (CROÁCIA)
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Dubrovnik via Mostar, cidade na qual faremos uma visita panorâmica. Mostar é uma cidade de grandes belezas naturais localizada em um lindo vale onde o tranquilo Rio Neretva cruza a cidade. Seu maior símbolo é a Ponte Antiga, que é um exemplo do triunfo e da reconciliação de Mostar, construída pelos Otomanos em 1566, destruída na Guerra em 1993 e reconstruída em 2004. É uma grande honra cruzar esta ponte! Continuaremos a nossa viagem com destino a Pocitelj, cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e conheceremos a sua importante fortaleza. No final da visita, seguiremos com destino a Medjugorje, um dos lugares mais importante de peregrinação do mundo por causa da aparição da Virgem Maria em 1981. Seguiremos então para a Croácia, com destino a sua capital: Dubrovnik. Chegada a Dubrovnik, a “Pérola do Adriático”, uma das cidades de pedra mais belas do mundo.

6°dia Dubrovnik
Café da manhã no hotel. Visita à cidade, fundada no ano 600 pelos gregos, com ruas e placas pavimentadas de mármore. Percorreremos a pé o centro antigo, com suas belas e charmosas ruas, fontes, praças e monumentos. Apreciaremos a Catedral e visitaremos o Monastério Franciscano. Dubrovnik faz parte do Patrimônio Universal da Humanidade e conta com mais de 2.000 metros de magníficas muralhas em volta do centro antigo.

7°dia DUBROVNIK – BAÍA DE KOTOR (MONTENEGRO) – BUDVA – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel. Neste dia, faremos uma belíssima excursão à República de Montenegro, no Mar Adriático. Margearemos o Golfo Boka Kotorska, onde se encontram as Baías de Topla, Tivat, Risan e Kotor, a ilha artificial de Nossa Senhora das Rocas e a ilha natural de San Jorge. Desfrutaremos uma bela vista do Golfo Boka Kotorska, chamado, por sua beleza, “A Noiva do Adriático”. A Baía de Kotor, considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, é o único fiorde do Mediterrâneo e o mais setentrional da Europa. Continuaremos com destino à cidade antiga de Budva, onde conheceremos a sua Igreja e o Museu, e, no tempo livre, poderemos desfrutar da atmosfera de uma típica cidade antiga mediterrânea com os seus cafés e galerias. No final da visita, regresso a Dubrovnik.

8°dia Dubrovnik – Drvenik – Sucuraj – Hvar
Café de manhã no hotel. Saída para a maravilhosa ilha de Hvar. Seguiremos margeando o Mar Adriático em direção ao porto de Drvenik, onde embarcaremos no ferry para a ilha de Hvar. Trinta e cinco minutos mais tarde chegaremos ao porto de Sucuraj, na ilha de Hvar. Chegar a ilha é praticamente atracar num daqueles paraísos perdidos e idílicos. Há quem diga que é uma espécie de Côte d’Azur croata. Seguiremos para a cidade de Hvar, onde faremos um city tour panorâmico. Hvar fez parte da história de incontáveis civilizações: gregos, romanos, bizantinos, eslavos, entre outros. Com tanta história, conhecer a parte antiga da cidade é, sem dúvida, ver a magia de perto. O centro é composto pela praça Trg Svetog Stjepana e pela Catedral de mesmo nome, uma impressionante construção do século 16 na qual ainda se realizam missas diárias. Aproveite a tarde para passear por esta pequena cidade com seus cafés e restaurantes e fazer compras em uma feirinha de artesanato local.

9°dia Hvar – Split
Café de manhã no hotel. Saída com destino a Split via ferry. Em Split, faremos city tour panorâmico com destaque para o magnífico Palácio do Imperador Diocleciano, construído em pedra branca (ENTRADA INCLUSA) e declarado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. Mais de 3000 pessoas ainda vivem dentro do seus portais. Ali, encontraremos importantes ruínas arqueológicas, como o Templo de Júpiter, a Catedral de São Domingo e o Mausoléu de Diocleciano. Aproveitem a tarde para passear pela marina com os seus charmosos cafés e restaurantes de frutos de mar.

10°dia Split – Trogir – Zadar – Opatija
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Opatija via Trogir e Zadar. Chegada à cidade-museu de Trogir, tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade e localizada em uma pequena ilha ligada ao continente por uma ponte. Visita panorâmica a Trogir, com suas casas de pedra, igrejas e monastérios. No final da visita, saída com destino à cidade de Zadar. Chegada e visita panorâmica à cidade, destaque para a Igreja de São Francisco, do século XVII, a Igreja de São Donato, construída em forma circular no século IX, com aspecto de um castelo, sobre as ruínas de um foro romano, e a Catedral de São Anastácio, que é a maior igreja do país. Seguiremos para Opatija, bela estância termal e um dos mais antigos centros turísticos do Adriático.

11°dia OPATIJA – POSTOJNA (ESLOVÊNIA) – LJUBLJANA (ESLOVÊNIA)
Café da manhã no hotel. Saída para visita à cidade Postojna, visitaremos as Cavernas de Postojna, consideradas as maiores do mundo, com mais de 20 quilômetros de extensão. No fim da visita, continuaremos com destino a Ljubljana. Chegada e visita panorâmica à bela capital eslovena apreciando o Castelo, o Museu Nacional e o Teatro da Ópera. A cidade cresceu em volta do Forte Grand, construído no século XII no alto de uma colina de onde se pode desfrutar uma esplêndida vista dos Alpes Julianos e dos Karawanke.

12°dia Ljubljana – Lago Bled – Ljubljana
Café da manhã no hotel. Saída para o Lago Bled, que foi, durante muitos anos, o principal destino turístico da Eslovênia. Chegada e visita panorâmica apreciando seu imponente castelo, as três pontes, com destaque para a Ponte do Dragão e o famoso Lago Bled de águas verde esmeralda, com sua pequena ilha que abriga a Igreja de Santa Maria, antiga igreja barroca construída sobre uma capela pré-românica. Faremos um cruzeiro pelo Lago Bled. No fim da visita, retorno a Ljubljana.

13°dia Ljubljana – Zagreb
Café da manhã no hotel. Manhã livre em Ljubljana. No início da tarde, saída com destino a Zagreb. Chegada em Zagreb e hospedagem.

14°dia Zagreb
Café da manhã buffet. Traslado do hotel até o aeroporto de Zagreb. 

Deixe uma resposta