Croácia  é um país europeu que limita ao norte com a Eslovênia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e Herzegovina e ao sul com Montenegro. É banhado a oeste pelo mar Adriático e possui uma fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste.

1°dia Viena

Chegada no aeroporto, traslado para o hotel e acomodação.

2°dia Viena
Café da manhã e passeio panorâmico pela cidade percorrendo a `Ringstrasse´, os Museus de Belas Artes e Ciências Naturais, o monumento a Maria Teresa, o Parlamento, a Prefeitura, o Teatro Nacional, o Palácio Imperial `Hofburg`. Visita igualmente aos Jardins do Belvedere, palácio de veraneio do Príncipe Eugênio de Saboya com uma magnífica vista da cidade. Em seguida, passeio pelo centro antigo de Viena passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung, com seus palácios, e Praça dos Heróis, onde se destaca o Palácio Imperial. A visita termina com a visita ao interior da Catedral de Santo Estevão. Retorno ao hotel e hospedagem.

3°dia Viena – Ljubliana
Saída de ônibus pela manhã para Ljubliana, capital da Eslovênia. A seguir, visita a pé ao centro histórico onde se destacam a Prefeitura, a Fonte de Robba, as Três Pontes, e o Parlamento. Hospedagem.

4°dia Ljubliana – Opatija
Café da manhã e continuação do percurso para Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuação até a cidade de Opatija, situada no arquipélago de Ístria. De finais do século XIX até a Primeira Guerra Mundial, Opatija foi o centro turístico por excelência do império Austro-Húngaro e ainda restam muitas mansões luxuosas que conservam todo o esplendor do passado. Recomendamos caminhar pelo Passeio Marítimo ou pelos parques de Opatija, que abrigam árvores e plantas centenárias.

5°dia Opatija – Split
Café da manhã e saída para Zadar. Zadar é uma das cidades mais bonitas do litoral da Croácia. As artes sacras, da arquitectura aos objetos litúrgicos, são tão ricas e abundantes que mesmo em visitas repetidas pode-se descobrir algo novo. Os vestígios da glória do império romano, com o maior fórum no lado oriental do Adriático, a estrutura da cidade, belas fortificaçoes medievais, a mais antiga universidade croata, os pátios da cidade do século 16 e muito mais, são impressionantes. Continuação até Split, principal cidade da região da Dalmácia e segunda cidade mais populosa do país. A cidade antiga é uma joia arquitetônica,construída sobre uma colina. Hospedagem.

6°dia Split
Café da manhã e visita ao centro histórico da cidade. Split é a principal cidade da Dalmácia, com 190.000 habitantes, cifra que faz dela a segunda maior do país. Está situada numa península do Mar Adriático. O crescimento de Split está vinculado ao colossal Palácio Diocleciano, atual centro da cidade. A antiga “Piazza del Duomo “ era o vestíbulo do palácio, da Catedral de São Dómnio, do templo de Júpiter, do Batistério, do belo campanário e do templo de Esculápio. Hospedagem.

7°dia Split– Dubrovnik
Após o café da manhã, continuação do percurso margeando a escarpada costa dálmata, da qual se descortina uma paisagem encantadora com diversas ilhas que salpicam o Mar Adriático, até Dubrovnik, a “ Pérola do Adriático “.

8°dia Dubrovnik
Cafe da manha e visita a cidade antiga, também declarada patrimônio universal pela Unesco. Pontos de interesse: a Igreja Franciscana do seculo XIV, o Palacio Rector, a Catedral e o Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento, que serviu de defesa aos cidadãos, e a torre Minceta, a maior muralha de Dubrovnik, a mais bem conservada da Europa.

9°dia Dubrovnik
Cafe da manha e dia livre. Possibilidade de excursão a Montenegro (nao incluida), visitando as cidades e vilarejos mais bonitos do pais, como Perast, Kotor e Budva. Hospedagem em Dubrovnik.

10°dia Dubrovnik – Mostar – Sarajevo
Café da manhã e partida para Bósnia-Herzegovina, com parada em Medjugorje, um lugar de peregrinação. Continuação para Mostar, antiga capital da Bósnia-Herzegovina. Visita a esta cidade que tem uma incrível mistura das culturas mediterrânea, oriental e bizantina, incluindo o seu mais emblemático marco, a Ponte Velha, destruída na guerra de 1993 e reconstruída em 2004. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, conhecida por sua tradicional diversidade religiosa, com fiéis muçulmanos, ortodoxos, católicos e judeus que seguem convivendo há séculos. Devido a esta longa e rica história de diversidade religiosa e coexistência, Sarajevo é conhecida como a “Jerusalém da Europa “. Acomodação.

11°dia Sarajevo
Café da manhã e visita à cidade. O multiculturalismo e a mistura de crenças na capital da Bósnia restultam sem dúvida, num de seus maiores atrativos e o que mais surpreende o visitante, a Mesquita de Husref Beg. Depois da visita ao interior passamos pelo pitoresco bazar ´Bas Carsija ´, bairro austro-húngaro e estádio olímpico. Tarde livre para compras. Acomodação.

12°dia Sarajevo – Zagreb
Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e hospedagem. Recomendamos passeio por conta própria pelo centro antigo, onde se destacam o Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e a igreja de São Marcos.

13°dia Zagreb
Café da manhã no hotel.Traslado para o aeroporto. 

 

Deixe uma resposta