ESSÊNCIAS DA TURQUIA

viagens_asia_turquia_01

1° Dia – Istambul
Chegada em Istambul e encontro com assistência especializada no Aeroporto de Ataturk. Traslado para o hotel. Hospedagem.

2° Dia – Istambul
Café da manhã. Visita Palácio de Topkapi, morada dos sultões durante grande parte do império Otomano. Passaremos pelo antigo hipódromo romano onde eram realizadas as corridas de biga. Mesquita Azul, a única com seis minaretes, quantidade que somente os lugares mais sagrados podem ter e seus 21 mil azulejos de Iznik. Parada para o almoço em um restaurante local, Logo após seguiremos ao Grand Bazar, o mais antigo centro de compras do mundo ainda em funcionamento pleno. No final da tarde, traslado ao hotel. Hospedagem.

3° Dia – Istambul
Café da manhã. Encontro com o guia no lobby do hotel para saída com destino a Ankara. Na chegada, faremos uma parada para almoço e em seguida visitaremos o Museu das Civilizações da Anatólia, um dos mais importantes do país, ele ocupa dois edifícios otomanos e guarda em seu acervo, que está exposto em ordem cronológica, incríveis relíquias da história da Anatólia. Logo após visitaremos o Mausoléu de Ataturk, um monumento que ocupa 750.000m² dedicado ao fundador da república turca. No final da tarde, traslado ao hotel para check in, jantar e hospedagem.

4° Dia – Ankara – Capadócia
Café da manhã. Encontro com o guia no lobby do hotel para saída com destino a Capadócia. Visitaremos a Vila de Ávanos que está situada ás margens do rio Kızılırmak, o maior rio da Turquia. A cidade é conhecida principalmente pela milenar confecção artesanal da tapeçaria e da cerâmica de barro vermelho, extraído das margens do Kızılırmak. Faremos uma parada para o almoço e depois visitaremos uma cooperativa de cerâmica, onde será possível conhecer todo o processo de produção das famosas cerâmicas turcas. A tarde visitaremos a Cidade Subterrânea de Özkonak, com 40 metros de profundidade e 10 andares, ela tinha estrutura para abrigar aproximadamente 60 mil pessoas durante 3 meses. Em seguida visitaremos a Vila de Uchisar, uma das localidades mais típicas da Capadócia, com suas casas confundindo-se com a paisagem rochosa tão característica da região. No final da tarde, traslado ao hotel para check in, jantar e hospedagem.

*Neste dia sugerimos o passeio opcional Noite Turca, lindo espetáculo de danças e ritos tradicionais Turcos.

5° Dia – Capadócia
Café da manhã. Visita ao Museu aberto de Goreme, complexo monástico bizantino composto por igrejas com belíssimos afrescos, quartos, refeitórios entre outras dependências escavadas na rocha. Parada para o almoço em um restaurante local, logo depois seguiremos para um passeio pelos vales da região com suas formações únicas no mundo, no final da tarde parada em uma cooperativa de tapetes para conhecermos todas as etapas da confecção dos famosos tapetes turcos. No final da tarde, traslado ao hotel para check in, jantar e hospedagem.
*Neste dia, pela manhã, é possível fazer o passeio opcional de balão pelos vales da Capadócia.

6° Dia – Capadócia – Konya – Pamukkale
Café da manhã. Encontro com o guia no lobby do hotel para saída com destino a Konya. Em Konya visitaremos o Museu Mevlana onde se localiza o mausoléu de Jalal ad-Din Muhammad Rumi, um místico sufi também conhecido como Mevlâna, ou Rumi. O edifício também foi a antiga loja dervixe da ordem mevlevi, conhecidos como dervixes rodopiantes. Em seguida faremos uma parada para o almoço antes de seguirmos a Pamukkale. Chegada a Pamukkale e traslado ao hotel para check in, jantar e hospedagem.

7° Dia – Pamukkale – Kusadasi
Café da manhã. Visita a Hierápolis, ruínas da antiga cidade que abriga Pamukkale ou castelo de algodão, conjunto de piscinas termais de origem calcária formação única no mundo, juntos fazem parte do Patrimônio mundial da UNESCO. Parada para almoço em restaurante local antes de seguirmos a Kusadasi. Chegada em Kusadasi. Visita a Éfeso, ruínas da antiga cidade greco-romana que abriga, entre outras maravilhas, a biblioteca de Celso, Fonte de Trajano e o Templo de Adriano, uma das ruínas antigas mais bem conservadas da atualidade. Logo após, visita a Casa da Virgem Maria, suposto lugar para onde Maria foi levada após a morte de Jesus Cristo. No final da tarde, traslado ao hotel para, jantar e hospedagem.

8° Dia – Kusadasi
Café da manhã. Serviço de traslado para o aeroporto para seu voo internacional ou para o porto para embarque em Cruzeiro.