A região dos Lagos Andinos é vasta, abrangendo parte do território argentino como o chileno. As cidades de San Carlos de Bariloche , Villa La Angostura e San Martín de los Andes são as entradas para os lagos pela Argentina e as cidades de Peulla, Pucón, Puerto Varas e Puerto Montt, pelo Chile. A região mescla lagos de águas transparentes com vastos bosques e montanhas que, no inverno, se enchem de neve.

1° Dia – SÃO PAULO – SANTIAGO – PUERTO VARAS

Apresentação no aeroporto de Guarulhos em São Paulo para embarque em vôo com destino a Santiago.
No mesmo aeroporto, embarque em vôo de conexão com destino a Puerto Montt.
Na chegada em Puerto Montt, recepção e traslado para a cidade de Puerto Varas. Viagem de 20 minutos, Hospedagem em hotel de sua preferência.
Tempo livre para reconhecimento da cidade e passeios opcionais.

2° Dias – PUERTO VARAS – Saltos Petrohue e vulcão Osorno (privativo)

Sairemos cedo do hotel em direção aos Andes, contornando o Lago Llanguihue até as proximidades do Parque Nacional Vicente Perez Rozales, onde visitaremos os Saltos de Petrohue. Aqui a águas represadas do lago Todos os Santos encontraram seu caminho por entre um leito de lava solidificado formando várias cascatas e corredeiras. Estes saltos de cor azul-turquesa, em meio as montanhas e os bosques nativos formam um espetáculo único. Depois de passear pelo local e tempo livre para o almoço, nosso passeio seguirá através das encostas do majestoso vulcão Osorno até o centro de esqui. Deste ponto teremos uma visão privilegiada de toda a região dos lagos e de outros vulcões. Haverá tempo para caminhadas por trilhas ou para subir em teleférico (opcional) até o topo do vulcão. No final da tarde, retorno ao hotel em Puerto Varas.

3° Dias – PUERTO VARAS

Após do café da manhã, dia livre para passeios opcionais pela região.
Sugerimos:
* Um dia a Ancud, ilha de Chiloé;
* Meio dia a Frutillar;
* Um dia a Peulla com travessia do Lago Todos os Santos (opção de pernoite);
* Tour e caminhada no parque Nacional Alerce Andino na Carretera Austral;

4° Dias – PUERTO VARAS – SANTIAGO – SÃO PAULO

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Puerto Montt para vôo com destino a Santiago. No mesmo aeroporto, conexão em vôo para o Brasil.

Deixe uma resposta