1°dia – LONDRES – Palácio de Buckingham – Leicester Square – Abadia de Westminster

O palácio de Buckingham é a residencial oficial da Família Real Britânica. A troca da guarda real (11h30m) é um dos pontos altos da visita ao palácio. Este é um lugar obrigatório a visitar em Londres. Em seguida visitar a Leicester Square, provavelmente uma das praças mais “centrais” de Londres.  Há cinema, teatro, espetáculos de rua e lojas gigantescas.

A Abadia de Westminster é uma catedral com arquitetura medieval e a mais importante igreja da cidade. Foi aqui que foram coroados os réis ingleses e casaram os membros da família real britânica, mas também é aqui que estão sepultados alguns dos mais ilustres britânicos, tais como Newton ou Shakespeare.

2°dia – LONDRES – Tower Bridge – Millennium Bridge – National Gallery

Esta ponte servia de porta de entrada na cidade,  quando o transporte fluvial era primordial na Europa. A ponte tem um tabuleiro levadiço que ainda hoje é utilizado para deixar passar os barcos de maior dimensão.

Millennium Bridge é a ponte de pedestres entre a Catedral de Saint Paul e a Tate Modern (museu de arte moderna) é um belo local para passear na cidade e para cruzar o Rio Tamisa, unindo as duas margens. National Gallery – Esta é uma das melhores galerias de arte do mundo, com pinturas de Leonardo da Vinci, Renoir, Rubens, Velásquez e outros pintores de renome

3°dia – LONDRES – Museu de História Natural – Soho, Oxford Street, Piccadilly

Pegando o metrô para South Kensington, servida pelas linhas District, Circle e Piccadilly, você vai dar de cara com dois museus bem interessantes para os pequenos: o Science Museum, cheio de interatividades e curiosidades da ciência, e o Museu de História Natural, com dinossauros e mamíferos gigantescos em tamanho real.

Para fechar o dia, tem duas lojas que precisam constar no roteiro das crianças em Londres: a Hamleys, a maior loja de brinquedos do mundo, em Regent Street, e a

M&M’s World, a maior loja de doces de Londres, em Leicester Square. Dia de compras na esquina mais famosa a Piccadilly, Oxford Street e Soho a noite vamos ao Pub com música ao vivo.

4°dia – LONDRES – Covent Garden

Hoje é dia de Covent Garden, praça atraente de Londres, com mercados de frutas e verduras, shopping, cafés e bares. Uma área pitoresca dominada por várias lojas é também um centro de diversões com artistas atuando na rua, sendo o portal de entrada para a Casa de Ópera Real.

5°dia – LONDRES / PARIS (TREM) – Torre Eiffel – Champs-Elysees – Arco do Triunfo

Saindo de Londres para Paris o percurso sobre os trilhos pode durar em torno de duas horas em alta velocidade.

Estação Trocadéro do metrô -Torre Eiffel, onde dá para subir e ver Paris de cima. Siga a pé pela avenida Champs-Élysées e passe por muitas lojas do comércio e locais históricos, como o Arco do Triunfo, monumento construído para celebrar as vitorias de Napoleão.

6°dia – PARIS – Museo do Louvre – Jardin des Tuileries

O ingresso custa 15€ e você vai precisar de no mínimo, umas três horas para ver uma parte do museu (na minha primeira vez, gastei um dia inteiro para ver tudo). Não deixe de ver a famosa Mona Lisa, a Vênus de Milo, os artefatos egípcios e gregos. Jardin des Tuileries. Além de lindo, dispões de várias espreguiçadeiras e um mini lago.

Fechando o dia, caminhe em direção ao Ópera de Paris (Place de l’Opéra). Nos arredores, você encontra vários lugares para comer e as Galeries Lafayette (Boulevard Haussmann), com a sua cúpula de vidro maravilhosa. A loja possui um terraço com acesso gratuito, onde você pode ver Paris do alto.

7°dia – PARIS – Montmartre – Sacré-Coeur – Place du Teatre – Moulin Rouge –

Inicie o dia no bairro mais charmoso de Paris. Em Montmartre você tem inúmeras coisas para fazer gratuitamente. Primeira parada é na Basílica de Sacré-Coeur.

Nos arredores da igreja, você pode ir até a Place du Teatre, praça cheia de artistas de rua, cafés e restaurantes; fazer umas fotos da La Maison Rose (2 Rue de l’Abreuvoir), bar e restaurante.

Descendo em direção ao Moulin Rouge, você pode fazer uma parada na pracinha onde está o Le mur des je t’aime (Square Jean Rictus), parede com “eu te amo” escrito em vários idiomas.

8°dia – PARIS – Palácio de Versalhes – Rio Sena

Para finalizar a sua estadia em terras francesas, a sugestão é sair de Paris em direção ao maior símbolo da época que a França era uma potência mundial, o Palácio de Versalhes. Para chegar ao destino do dia, a melhor opção é pegar o transporte público RER C5 e descer na estação Versailles Rive Gauche.

Um dia inteiro no passeio e 15€ com o ingresso. Conhecer os grandes apartamentos do rei e da rainha, a maravilhosa Galeria dos Espelhos, a Capela Real, a galeria das Batalhas, os apartamentos das Damas e a galeria de História do Castelo. Passeio de barco pelo rio Sena. Deste modo, para ver a cidade por um outro ângulo.

9°dia PARIS

Dia livre nesta cidade encantadora.