SPAZIO 30

O turismo é uma das atividades econômica mais importante de Montevidéu.
Os vestígios do passado histórico da capital são alguns dos maiores atrativos turísticos.
A Praça da Independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial.
A cidade tem ainda atrações como teatros, muitas lojas, centro comercial e edifícios históricos, como a sede do Congresso (Palácio Legislativo) e a Catedral (Igreja Matriz) e o Teatro Municipal (Teatro Solés). O pôr-do-sol é desfrutado no alto do Cerro onde há um antigo forte espanhol.
Suas casas de jogos e praias atraem quinhentos mil turistas por ano, em sua maioria argentinos, brasileiros, paraguaios e chilenos.

1° Dia – SÃO PAULO – MONTEVIDEO

Saída do aeroporto de São Paulo com destino a Montevidéu.
Na chegada a capital do Uruguai, recepção e traslado privativo para o hotel de sua preferência.
Tempo livre para reconhecimento da cidade e passeios.

2° Dias – MONTEVIDEO

Após o café da manhã, sairemos em um city tour para conhecer os principais atrativos da cidade como a Praça da independência e Praça Matriz, Catedral, Casa do Governo, Cabildo, o famoso Estádio Centenário, o bairro de Carrasco e seus jardins, lugares históricos e a Rambla, avenida costeira ao rio da Prata e suas inúmeras praias.
Sugerimos: Almoço no pitoresco Mercado do Porto.
Tarde livre * Sugerimos um jantar com show de músicas típicas e Tango em restaurante “El Milongon”.

3° Dias – MONTEVIDEO

Café da manhã e dia livre para atividades pessoais.
Sugerimos:
* Passeio e compras pelo centro
* Tour 1 dia a Punta Del Este
* Tour 1 dia a Colônia Del Sacramento

4° Dias – MONTEVIDEO – SÃO PAULO

Após café da manhã, dia parcialmente livre.
Em horário apropriado, traslado privativo para o aeroporto.
Embarque com destino a São Paulo.

5 Passeios Opcionais

1) Um dia a Punta del Este

Um tour de 1 dia inteiro que percorre a costa do rio da Plata, atravessando seus pitorescos balneários e praias. Passaremos por Atlântida, onde está o Museu Pablo Neruda, Piriápolis e o Cerro San Antonio de onde teremos uma bela visão de toda a costa uruguaia. O passeio continua até Punta Ballena onde está a famosa “Casapueblo”, obra do escultor e pintor Carlos Paez Vilaró (ingresso não incluído). Seguimos então para Punta del Este passando por bairros residências, praias, porto e centro comercial.
Tempo livre para almoço e compras. No final da tarde, retorno a Montevidéu.

2) Um dia a Colônia del Sacramento

Este tour de 1 dia inteiro deixa Montevidéu pela Rota Nacional 1 em direção a histórica Colônia de Sacramento, fundada por portugueses em 1680.
Depois de percorrer a avenida costeira e conhecer um pouco de suas praias, visitaremos o bairro projetado de Real San Carlos, a antiga Plaza de Toros e o Cassino. Seguiremos então parada no Centro Histórico, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Conheceremos os antigos muros da cidade, o farol, o porto, a casa do Vir Rey, os museus Espanhol e dos Azulejos, a rua dos Suspiros e a casa de Eva Perón (ingresso não incluídos). Tempo livre para almoço e compras. No final da tarde, retorno a Montevidéu.

3) Punta del Este – Tour Cabo Polônio

Tour para a costa Atlântica passando por vários balneários como La Paloma, La Aguada, Costa Azul, Antoniópolis, Arachania, e La Pedrera. Em cabo Polônio, será necessário tomarmos um veiculo 4x 4, atravessar as dunas e chegar até a vila de pescadores. Ali conheceremos o histórico farol e uma colônia de Lobos Marinhos. A tour termina com uma visita a Fortaleza Santa Teresa e ao balneário Punta del Diablo.

4) Tour San Ignácio

Este tour de meio dia percorre várias vilas e balneários até chegar a Vila de San Ignácio, onde os tradicionais pescadores dividem espaço com ricos e famosos. Visitaremos o farol, praça e anfiteatro, a igreja de “Imaculada Conception”, os lagos José Ignácio e Garzón e o Museu do Mar com mais de 5 mil artefatos relacionais ao Atlântico e ao Mar da Prata. Tempo livre para comprar e passeios.

5) Tour a Piriápolis

Tour de meio dia ao famoso balneário situado entre Punta del Este e Montevidéu.

Deixe uma resposta