Poucos países como o Peru oferecem o interessante resultado cultural da adaptação harmoniosa de diversas línguas, culturas e raças a uma das geografias mais exóticas sobre a terra. Característica que fez do antigo Peru uma das grandes civilizações da antiguidade e a que o faz nos dias atuais, um país fascinante para os visitantes de todo tipo. A biodiversidade do Peru possui uma razão suficiente para encantar aos amantes da natureza a viajarem pelos destinos do Peru. Tal diversidade poderiam manter ocupado ao mais afeiçoado explorador durante semanas inteiras, tanto a zona desértica costeira, as alturas andinas ou os bosques tropicais.

1° Dia – São Paulo / Lima /Cusco

Saída do aeroporto de Guarulhos em vôo com destino a Lima.
Na chegada, conexão no mesmo aeroporto para Cusco, a capital do império Inca.
Em Cusco, recepção e acomodação no Hotel selecionado.
Tempo livre reconhecimento da cidade. Recomendamos passeios leves e descanso no restante da tarde para aclimatação a altura de Cusco.

2° Dias – Cusco – City Tour

Após café da manhã, sugerimos passeios pela Plaza de Armas, bairro de San Blas, Avenida do Sol e ruas centrais de Cusco. Grande parte da cidade mantém o traçado original desde o tempo dos Incas, com praças, fontes e grandes edifícios de arquitetura Inca.
A tarde será dedicada para conhecer, através de um City Tour guiado, a mágica Cusco e suas quatro principais ruínas da região. Cusco, que já foi a capital do Império Inca, cativa os visitantes com uma deliciosa combinação entre a arquitetura Inca e o estilo Colonial. Durante este passeio conheceremos a Catedral onde se encontra a imagem do Cristo Negro, a Plaza de Armas e o Convento de São Domingo, construído sobre o famoso templo de Koricancha, o templo do Sol. Depois deixaremos a cidade e seguiremos as ruínas de Quenko, Puká-Púkara, Tambomachay (Fonte do Inca) e a impressionante fortaleza de Sacsayhuamán. Regresso ao hotel no final do dia.

3° Dias – Cusco / Machu Picchu / Cusco

Neste dia levantemos bem cedo para embarque de trem que nos levará a Machu Picchu, a impressionante cidadela Inca que ficou escondida por mais de 400 anos e só foi descoberta em 1911 pelo explorador Hiram Bingham. Depois de descer ao Vale Sagrado, nosso trem seguirá serpenteando por entre montanhas e rio até a vila de Águas Calientes. Deste ponto, seguiremos a viagem em veículo até o alto da montanha e as ruínas de Machu Picchu. Auxiliados por um guia local percorreremos os diversos setores da cidade para conhecer e admirar o gênio arquitetônico deste povo. Depois da visita de 3 horas, almoçaremos em restaurante no local.
Após almoço, retorno a Águas Calientes e embarque no trem que nos levará a Cusco em viagem de 3 horas. Chegada em Cusco às 19 hrs., em tempo de aproveitar o comércio e a noite nesta cidade.
* Sugerimos dia extra em Cusco para descobrir os segredos da cidade imperial ou para conhecer outros atrativos da região.
Sugerimos trocar o trem Backpacker (já incluído) por uma das opções abaixo:
Trem Vista Dome – Classe Superior

4° Dias – Cusco / Lima / São Paulo

Após do café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque em vôo com destino a Lima.
Dia livre em Lima (Sugerimos city tour e visita a museus).
Vôo noturno para o Brasil. Chegada na manhã seguinte.
* O vôo de retorno ao Brasil ocorre normalmente tarde da noite, por isto sugerimos a inclusão de uma diária em hotel em Lima para descanso. Consulte-nos!

Deixe uma resposta