viagens_europa_franca_monte_st_michel_e_vale_della_loire_01

A Irlanda ocupa o quinto lugar no mundo em termos de igualdade de gênero. Em 2011, o país foi classificado como o mais caridoso da Europa e o segundo do mundo. A contracepção foi controlada na Irlanda até 1979, no entanto, o declínio da influência da Igreja Católica tornou a sociedade cada vez mais secularizada.

1°dia Dublin
Chegada ao Aeroporto de Dublin. Traslado ao Hotel. Dia livre na cidade. Acomodação em hotel.

2°dia Dublin
Nesta manhã começaremos o itinerário turístico pela cidade de Dublin, cuja história se remonta a  esta cidade milenária pode ser conhecida pelos seus principais atrativos suas maravilhosas catedrais e igrejas, galerias de Arte, museus e edifícios históricos, mas antes de tudo também é conhecida por suas esplêndidas praças Georgiana e jardins públicos.  Para completar a manhã, visita do Trinity College fundado em 1592 por Isabel I, possui uma antiga biblioteca com mais de vinte mil manuscritos, que lhe surpreenderá por seu esplendor.  Visita também a Guiness Storehouse, local onde poderá degustar a mundialmente famosa cerveja preta.  Pela tarde você terá tempo livre para explorar a cidade livremente, com possibilidade de um passeio por Temple Bar com alguns dos pubs e restaurantes típicos que a cidade de Dublin lhe oferece. Acomodação em hotel.

3°dia Kilkenny e Kerry
Saída de Dublin pela manhã. Partiremos para a cidade de Kilkenny é conhecida como “a cidade de mármore”. Uma cidade medieval de 24.000 pessoas caracterizada por seus restaurados e bonitos edifícios, é uma cidade pequena mas repleta de fascinantes edifícios históricos e lojas contemporâneas, galerias de desenho e restaurantes.  Depois da visita panorâmica a pé da cidade, visitaremos o Castelo de Kilkenny.  Reformado durante a época Vitoriana se encontra rodeado de extensos parques.  Seguimos em direção ao condado de Kerry para passar a noite. Jantar e acomodação no hotel em Tralee ou Killarney, condado de Kerry.

4°dia O Anel de Kerry
Esta manhã faremos um tour a uma das áreas mais belas da Irlanda. Todos os poetas, pintores, escritores e músicos tem tratado de transmitir a beleza desta área. As montanhas, os vales e lagos se mesclam em uma paleta de esplendor cênico.  Um dia encantador inclui um passeio ao longo da acidentada costa da Península Iveragh e através das aldeias Killorglin, Cahirciveen, Waterville e do povoado de língua irlandesa Sneem. Nos deteremos em Glenbeigh, justamente no exterior de Killorgan, onde visitaremos o museu “Kerry Bog Village”.Jantar e acomodação no hotel em Tralee ou Killarney, condado de Kerry.

5°dia Penhasco e Moher e Galway
Saída de Kerry pela manhã passando por Listowel. Tomaremos o ferry para cruzar o rio Shannon, o maior da Irlanda. Chegaremos aos Penhascos de Moher, uma série de impressionantes penhascos que alcançam uma altura de 700 pés sobre p mar e se estiram a uma distância de 5 milhas ao longo da costa. Atravessaremos uma área chamada “Burren”, conhecida como o “deserto rochoso”, fascinante área de 100 milhas quadradas, coberta de uma árida paisagem de estilo lunar. Saída até Ardrahan e visita da granja Rathbaun, uma tradicional granja irlandesa ativa, onde poderá observar como o grangeiro maneja seu gado. Em continuação, um chá será servido com bolos produzidos na granja. Chegada a Galway. Jantar e acomodação no hotel em Galway.

6°dia Connemara e Abadia de Kylemore
Depois do café da manhã, breve Tour por Galway, conhecida como “A Cidade das Tribos” em honra as 14 famílias ancestrais mais célebres desta área. A rota de hoje lhes conduzirá através da inóspita região de Connemara, famosa pela inalterável beleza de seus lagos e montanhas. Mais tarde, chegada à magnífica Abadia de Kylemore – uma preciosa mansão no coração de Connemara construída junto ao lago Pollacapul e rodeada por um foro de montanhas.  Jantar e acomodação em hotel em Galway.

7°dia Clonmacnoise – Destilaria de Uísque Kilbeggan – Dublin
Pela manhã saída até Dublin. Parada e visita do local monástico de Clonmacnoise. É um dos magníficos e primeiros assentamentos cristãos. Foi fundado por São Ciarán a meados do século VI as margens do Rio Shannon, o maior rio da Irlanda.  Continuando de volta até Dublin, pararemos também em Kilbeggan para visitar sua famosa destilaria de uísque. A Destilaria de Kilbeggan se construiu em 1757. Acredita-se que é a Destilaria de uísque com alambique (com licença autorizada) mais antiga do mundo.  Ao finalizar o tour o visitante terá também a possibilidade de degustar o famoso uísque irlandês de Kilbeggan. Chegada a Dublin. Acomodação em hotel.

8°dia Dublin
Traslado direto ao aeroporto para o voo de regresso.

Deixe uma resposta