INFORMAÇÃO PARA O VIAJANTE

Para Viajar Bem

Serviços Disponíveis

Oferecemos uma grande gama de serviços. Passagem aérea nacional e internacional, Viagem Marítima, Hospedagem em hotéis selecionados, Transfers, tour privado e de grupo, Excursões e City tours, Acompanhantes e guias locais (falando português ou espanhol), Reservas em restaurantes e locais típicos, Passagens de trens na Europa, Ingressos a museus, teatros e concertos, Aluguel de carro, Eventos, Seguro viagem.

Apresentação de Identidade ou Passaporte

A identificação é necessária para garantir o conforto e a segurança dos passageiros e usuários de nossos aeroportos. A carteira de identidade é o documento mais importante em viagens aéreas nacionais. Depois de se identificar no balcão da companhia aérea, mantenha a carteira de identidade sempre à mão. Para viagem internacional, o passaporte é a tua identificação, sempre com validade de até 06 meses. Alguns países será obrigatório o visto ou vacinas (informe-se com o teu agente).

Viagem de Menores

Também é importante estar atento para as leis que regem as viagens de crianças e adolescentes. Crianças de até 12 anos incompletos desacompanhadas devem apresentar autorização judicial para embarcar. Se estiverem acompanhadas por qualquer pessoa que não sejam os pais (mesmo parentes) devem apresentar autorização expressa do pai , mãe ou responsável, além do documento original da certidão de nascimento. Adolescentes de 12 a 18 anos desacompanhados precisam apresentar a certidão de nascimento original. Tais viagens devem obedecer ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Bagagem

Em vôos para a Europa o passageiro terá o direito a transportar 2 (dois) volumes, com o peso máximo de 32Kg.cada. Estes limites são determinados pelas Cias. Aéreas, podendo aumentar ou diminuir. Favor confirmá-los antes do embarque. Porém para viagem em grupo é aconselhável 1 volume por passageiro.
Os passageiros que utilizarem de vôos domésticos deve observa o limite de 20Kg por pessoa. Bagagem de mão – o passageiro terá direito a um volume de mão com até 5 Kg (tipo bolsa operadora), tanto no trecho internacional quanto nacional. Na parte terrestre, incluindo-se os traslados, devido à capacidade limitada do bagageiro do ônibus, a operadora se responsabiliza pelo transporte de 1 MALA POR PESSOA, COM DIMENSÔES MÁXIMAS DE 76 X 51 X 31 cm. Malas excedentes serão de inteira responsabilidade do passageiro, que deverá cuidar de seu transporte na chegada e saída dos hotéis e traslados para o aeroporto sem nenhuma intervenção ou despesa por parte da operadora.


Passaporte LINK: www.dpf.gov.br

Consulados LINK: www.consulados.com.br

Transporte de animais domésticos

Animais vivos podem ser transportados em aeronaves não cargueiras em compartimento destinado a carga e bagagem.O transporte de animais domésticos (cães e gatos) na cabine de passageiros pode ser admitido desde que transportado com segurança, em embalagem apropriada e sem acarretar desconforto aos demais passageiros.
Também é permitido o transporte de cão treinado para conduzir deficiente visual ou auditivo na cabine de passageiros. O passageiro deve apresentar atestado de saúde do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, pelo Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário.