FINLANDIA E NORTE DA EUROPA

Historicamente Finlândia não é Escandinávia e quando se vê incluída, a região passa a ser chamada de Fino Escandinávia. É um preciosismo de pouco significado a quem decide visitar Helsinque no passeio pela Noruega, Suécia e Dinamarca. Ainda mais depois de cruzar o mar Báltico num cruzeiro rumo à capital finlandesa. O que importa é incluir mais um belo destino ao roteiro, que traz ainda mais beleza ao passeio.

1º Dia Copenhague

Chegada a Copenhague. Recepção no aeroporto e traslado regular com assistente ao hotel. Entrega da carta de boas-vindas e o boletim de informação do nosso representante local. Pernoite.

2º Dia Copenhague • Oslo (C•J)

Café da manhã. No período da manhã saída do hotel em ônibus privado, com guia local, para visita de 3 horas nesta linda cidade. Este tour é a introdução perfeita a “Maravilhosa Copenhague”. A visita começa com um trajeto em ônibus à Praça da Câmara Municipal onde se encontra o início da famosa rua para pedestres “Strøget”. Passa-se pelo parque Tivoli Gardens, de 1843, pela Gliptoteca New Carlsberg e o Museu Nacional. Depois passada pelo Velho prédio da Bolsa e a Igreja Naval. Também se passa pela Praça dos Novos Reis (Kings New Square), casa do Teatro Real Dinamarquês e seu famoso balé, e depois pela área do velho canal, Nyhavn, com suas casas pitorescas e seus barcos. Continua-se vendo a impressionante Fonte Gefion e depois parada para tirar fotos na residência da família real, o Palácio Real Amalienborg. Durante esta visita também poderá ver o Palácio Christianborg, a Sede do Parlamento Dinamarquês e o Castelo de Rosenborg, onde encontram-se as Joias da Coroa. A visita termina no hotel. Por volta das 16:30 horas traslado ao porto para embarque no cruzeiro DFDS Seaways. Saída com destino a Oslo. Jantar. Pernoite.

3º Dia Oslo • Eidfjord (C•J)

Café da manhã a bordo. Chegada a Oslo às 09:45 horas. Após o desembarque, continuação da viagem em direção a Honefoss, Nesbyen, rodeado por paisagem que se alternam entre florestas de pinheiros e lagos. Chegada ao belo Vale Hallingdal. Continuação até Eidfjord passando por Gol, Geilo e a Cachoeira de Voringfossen, uma cascata de grande magnitude. Chegada ao hotel. Jantar. Pernoite.

 4º Dia Eidfjord • Bergen (C)

Café da manhã. Saída em direção ao fiorde de Hardanger através da Ponte de Hardanger, uma das mais longas pontes suspensas do mundo, e passando por Nordheimsund e florestas de videiros até a chegada a Bergen. Bergen é a capital dos fiordes, a segunda maior cidade de Noruega e uma das três cidades de universidade no país. À tarde, visita à cidade, na qual é possível apreciar a Igreja da Santa Maria, a Sala de Haakon (entrada não incluída), o pitoresco e colorido mercado de peixe e a área antiga de Bryggen. Você talvez queira aproveitar a oportunidade para conhecer o funicular Fløibanen (opcional – não incluído no programa) onde poderá ir até o topo da montanha para desfrutar de uma deslumbrante vista da cidade. A noite é livre para atividades de caráter pessoal. Pernoite.

5º Dia Bergen • Stalheim (C•J)

Café da manhã. A manhã é livre para explorar esta cidade fascinante. No início da tarde, partida com destino a histórica cidade de Voss, com sua linda vista de montanhas cobertas de neve. Depois de uma pequena parada, continuação da viagem em direção ao vale de Naeroy onde o hotel está localizado. O resto da tarde é livre para apreciar do hotel a deslumbrante vista do desfiladeiro de Stalheim. Jantar e pernoite no hotel.

6º Dia Stalheim • Flam • Fagernes (C•J)

Após o café da manhã descida do vale de Naeroy até a chegada a Gudvangen onde embarcar-se em um cruzeiro que levará ao longo do Naeroyfjord, um dos fiordes mais estreito e famoso da Noruega. Desembarque na deslumbrante aldeia de Flaam onde haverá tempo livre. Aqui terá a oportunidade de desfrutar da ferrovia de Flaam (OPCIONAL – ver detalhes no final do programa) um dos percursos ferroviários mais deslumbrantes e famosos do mundo. À tarde, continua-se ao longo do fiorde de Aurland via Laerdal. Parada para fotos na igreja de Borgund (entrada não incluída) antes de continuar a parte final de viagem. Chegada a Fagenes, onde o hotel está localizado. Jantar e pernoite no hotel.

7º Dia Fagernes • Oslo (C)

Café da manhã. Continuação da viagem deixando a área dos fiordes e dirigindo a Oslo. Chegada a Oslo no início da tarde para o check in. Tarde livre para explorar as atrações desta bela capital. Recomenda-se um passeio de barco pelos fiordes ou uma visita a um de seus inúmeros museus (opcional, não incluído). Noite livre. Pernoite.

8º Dia Oslo • Estocolmo (C)

Café da manhã. Saída do hotel (em ônibus privado ou trem) com destino a Estocolmo, passando belas florestas norueguesas e suecas e pela região de Varmland, um lugar de muitas lendas. Chegada a Estocolmo no final da tarde para fazer o check-in no hotel. Pernoite.

9º Dia Estocolmo (C)

Café da manhã. Encontro com guia local e ônibus privado para visita da cidade.  A cidade de Estocolmo construída sobre 14 ilhas, ligadas por 57 pontes, abraça o caráter único da Cidade Velha do século 13 e a arquitetura moderna de alta tecnologia. As ilhas de Estocolmo são banhadas pelo lago Mälaren no Oeste e pelo Mar Báltico no Leste, onde o arquipélago com suas 30.000 ilhas aguarda exploração. A capital é uma cidade grande com uma personalidade de cidade pequena. Seu tamanho prático e curtas distâncias a pé torna mais fácil cobrir muito em um curto período de tempo. Estocolmo é orgulhosamente chamada “Beleza na Água” e uma volta pela Cidade Velha faz da visita da cidade um passeio memorável. O tour também inclui um passeio à Fjälllgatan, onde é possível ver paisagens pitorescas desta cidade. A visita termina no hotel. (Visita sem entradas). Tarde livre. Pernoite.

10º Dia Estocolmo (C)

Café da manhã no hotel. Traslado regular ao aeroporto.

NOTA IMPORTANTE:

O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto e dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

Serviços Incluídos:

Hospedagem nos hotéis e cruzeiro indicados com café da manhã.

Guia acompanhante bilíngue em português e espanhol ou em espanhol e inglês.

Visitas mencionadas no programa.

Refeições conforme o programa

Transporte em ônibus ou veículo adequado, climatizado conforme número dos participantes durante as visitas e traslados.

Passeios e ingressos conforme o programa

Serviço de maleteiros nos hotéis (de 2º ao 9º dia)

Não inclui: Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais, gorjetas -facultativas-, e passeios opcionais.

C= Café da manhã A= Almoço J = Jantar

Hotéis selecionados ou similares

Copenhague: Scandic Copenhagen 4*

Cruzeiro: Cabines Externas DFDS Seaways

Eidfjord: Quality Voringfossl 4*

Bergen: Scandic Ornen 4*

Stalheim: Stalheim Hotel 4*

Fagernes: Scandic Valdres 4*

Oslo: Opera 4*

Estocolmo: Scandic Grand Central 4*