LESTE EUROPEU E BERLIM

leste_europeu_e_berlim_01

O Leste Europeu é uma região que abriga países situados na parte central ou oriental da Europa. Há várias interpretações para a abrangência do termo, frequentemente contraditórias e influenciadas por fatores geopolíticos e ideológicos. O Leste Europeu apresenta relevo mais acidentado que a média da Europa Ocidental, incluindo diversas cadeias montanhosas, cordilheiras e serras.

1°dia VIENA
Chegada ao aeroporto, traslado para o hotel e acomodação.

2°dia VIENA
Café da manhã e passeio panorâmico pela cidade percorrendo a “Ringstrasse”, os Museus de Belas Artes e Ciências Naturais, o monumento a Maria Teresa, o Parlamento, a Prefeitura, o Teatro Nacional, o Palácio Imperial “Hofburg”. Visita igualmente aos Jardins do Belvedere, palácio de veraneio do Príncipe Eugênio de Saboya com uma magnífica vista da cidade. Em seguida, passeio pelo centro antigo de Viena passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung, com seus palácios, e Praça dos Heróis, onde se destaca o Palácio Imperial. O passeio termina com a visita ao interior da Catedral de Santo Estevão. Retorno ao hotel. Tarde livre e hospedagem.

3°dia VIENA – BUDAPESTE
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã em ônibus para Budapeste.  À tarde, passeio panorâmico pela cidade. Budapeste, a pérola às margens do Danúbio está dividida em duas partes: “Buda“, onde se encontra o lado antigo da cidade, as residências da alta sociedade e as embaixadas, e “Pest“, onde se encontra o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes. Os monumentos mais interessantes para visitar são: o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matias. Hospedagem.

4°dia BUDAPESTE
Café da manhã e caminhada pela rua de pedestres ao edifício do Grande Mercado, que oferece a maior e mais rica seleção tanto de verduras e frutas frescas como de artesanato típico e produtos famosos da Hungria, como as pimentas, o vinho Tokaij, aguardentes e especiarias. Retorno ao hotel e hospedagem.

5°dia BUDAPESTE – BRATISLAVA – PRAGA
Café da manhã e saída para Praga passando por Bratislava, capital da Eslováquia. Tempo livre para passeios independentes pelo centro antigo. Continuação para Praga e hospedagem. À noite, inesquecível passeio percorrendo o caminho que nos tempos medievais os reis faziam após a coroação na Catedral de São Vito. Oportunidade para apreciar as mais belas vistas da cidade iluminada e conhecer os 4 núcleos mais antigos de Praga.

6°dia PRAGA
Café da manhã no hotel. Pela manhã passeio panorâmico á cidade, passando pelos monumentos históricos mais interessantes, como a Praça Venceslau, o Teatro Nacional e o bairro do Castelo de Praga. Numa pequena caminhada a pé vemos a famosa Praça da Cidade Velha, com seu relógio astronômico, a igreja gótica da Virgem de Tyn e a famosa Ponte Carlos. Tarde livre e hospedagem.

7°dia PRAGA – DRESDEN – BERLIM
Café da manhã e saída para Dresden, uma das cidades mais belas da Alemanha, situada às margens do rio Elba chamada também de a “Florença do Elba”, que sofreu grandes danos durante bombardeio da aviação norte-americana, mas atualmente recobrou sua antiga beleza arquitetônica. É digna de nota a joia barroca de Zwinger, a Ópera de Semper e a Igreja da Corte. Continuação da viagem com destino a Berlim. Hospedagem.

8°dia BERLIM
Café da manhã e passeio panorâmico por Berlim, que leva ao seu passado através da avenida “Unter den Linden”, Kurfürstendamm, Universidade de Humboldt, Ópera estatal, Museu de Pérgamo, Porta de Brandemburgo, assim como à parte mais moderna da cidade através do Reichstag e da Praça de Potsdam. Tarde livre. Hospedagem em Berlim.

9°dia BERLIM
Café da manhã no hotel e traslado para o aeroporto.