MÍTICA SICÍLIA

1º Dia – Palermo

Chegada e transferimento ao Hotel Garibaldi, localizado no centro da cidade de Palermo. Jantar no hotel e pernoite.

2º Dia – Palermo

Café da manhã e vista com guia ao centro histórico com suas misturas de culturas, sabores e histórias, visitar a Catedral, o Palácio dos Normandos, Fontana Pretória.

3º Dia –  Palermo, Erice, Marsala, Agrigento

Café da manhã no hotel e saída para Erice, pequena aldeia medieval que surge em uma colina a 800 metros sobre nível do mar e justamente em frente às Ilhas Eólias, com vista panorâmica sobre a cidade de Trapani. Continuação para Marsala, fundada pelos fenícios, e é famosa pela extração de sal e pelo licoroso vinho Marsala desde 1770, onde faremos uma visita na cantina com degustação. Continuação para Agrigento, “A Cidade mais bela dos mortais”: Pernoite no Hotel Della Valle.

4º Dia – Agrigento, Piazza Armerina e Ragusa

Após o café da manhã, saída para a visita ao Vale dos Templos: o Templo da Concórdia, o Templo Hércules e o Templo de Juno, que representam os melhores exemplos da civilização grega na Sicília e foram declarados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Partida para a Piazza Armerina.  À tarde, visita à Villa Romana del Casale que, graças aos seus 3.500 metros quadrados de mosaicos, foi declarada Patrimônio da Humanidade. Partida para Ragusa. Pernoite no Hotel Mediterrâneo Palace.

5º Dia – Ragusa, Siracusa e Taormina

Após o café da manhã, saída para visitar Ragusa e, particularmente, a antiga cidade Ragusa “Ibla”, um labirinto de ruelas medievais, cheia de palácios barrocos. Ragusa foi declarada Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO em 2002, denominada “Cidades barrocas do Vale de Noto”.  Degustação de produtos da ilha na sugestiva Praça Duomo, próxima à Catedral de San Giorgio. Partida para Siracusa. Na parte da tarde, visita à ilha de Ortigia, o centro histórico da cidade e tesouro da arte barroca onde se pode admirar o Templo de Minerva, transformada em uma Catedral católica, a Fonte de Arethusa e o Templo de Apolo. A visita continua na área arqueológica, “Neópolis”, com o seu majestoso Teatro Grego do Latomia del Paraíso e a Orelha de Dionísio. Continuação para a zona de Taormina. Alojamento no Hotel Caesar Palace em Giardini Naxos.

6º Dia – Monte Etna, Taormina e Zona Taormina

Após o café da manhã, se as condições climáticas permitirem, excursão ao Monte Etna, o maior vulcão ativo da Europa. Ao atingir uma altura de 1.800 metros, é possível desfrutar de um esplêndido panorama da Sicília para chegar aos espetaculares Montes Silvestres, que são pequenos cones vulcânicos inativos há um século, cercados por lavas, ainda quentes, das últimas erupções. Parada em Zafferana Etnea, que está situada entre as ladeiras do Monte Etna, onde visitaremos um laboratório de elaboração de mel com degustação. Continuação para Taormina, a pérola do turismo siciliano. Almoço livre. Tempo livre para passear pelas ruas estreitas de Taormina, cheia de lojas elegantes. Possibilidade de visitar o Teatro Grego. Retorno ao hotel.

7º Dia – Zona Taormina, Messina, Cefalú, Palermo

Após café da manhã, partida para Messina para fazer um Tour Panorâmico pela cidade, que inclui as vistas sobre o estreito que separa a Sicília do continente. Após a visita, partida para Cefalù. À tarde, visita à antiga Catedral, uma das mais belas igrejas da Sicília do período Normando, e ao lavatório medieval. Tempo livre para passear pelas ruas medievais típicas cheias de lojas de artesanato, joias e cerâmica de Santo Stefano di Camastra. Continuação para Palermo. Hospedagem no Hotel Garibaldi.

8º Dia – Palermo, Monreale e Palermo.

Após o café da manhã, partida para Monreale para visitar o belo Chiostro e a imponente Catedral justamente definida com “a oitava maravilha do mundo”, e admirar os maravilhosos mosaicos, únicos em sua beleza. Posteriormente regressaremos a Palermo. Almoço em um restaurante local. Em seguida, passeio por um dos mercados históricos mais coloridos de Palermo: “Il Mercato del Capo”, imerso em uma “explosão” de legumes, frutas e qualquer outra coisa que se possa imaginar.

9º Dia – Palermo

Após o café da manhã, em horário determinado transferimento ao aeroporto, fim dos nossos serviços.