PORTUGAL MARAVILHOSO

ROTEIRO COMPLETO

Dia 01 Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa e traslado para o hotel. Hospedagem.

Dia 02 Lisboa – Évora – Albufeira
Café da manhã e partida para a região do Alentejo. Visita a uma vinícola local para aprender sobre os métodos e características da produção de degustação de vinhos. Continuação para Évora e passeio a pé passando pelo Templo de Diana, Sé, Praça do Giraldo, Igreja de São Francisco e possibilidade de visitar a famosa Capela dos Ossos (opcional). Continuação pela região do Alentejo até o Algarve. Chegada à Albufeira. Hospedagem.

Dia 03 – Albufeira – Lagos – Albufeira
Café da manhã. Partida para a região ocidental do Algarve em direção a Sagres. Visita ao Cabo de São Vicente e Fortaleza, promontório natural do sudoeste de Portugal Continental. Visita à ´Ponta de Piedade´ perto da cidade de Lagos, parada nesta cidade sempre ligada à história marítima nacional. Tempo livre. Continuação pela cidade portuária de Portimão para finalmente retornar a Albufeira. Hospedagem.

Dia 04 – Albufeira – Tavira – Lisboa
Café da manhã e partida para Vilamoura. Breve visita panorâmica e parada para fotos na marina. Continuação até Faro, capital da província do Algarve, onde se destaca o centro histórico murado. Partida para a região oriental do Algarve para chegar a Tavira. Hora de visitar a típica cidade do rio Gilão. Regresso a Lisboa. À noite, sugerimos opcionalmente show de fado com jantar. Hospedagem.

Dia 05 – Lisboa – Sintra – Lisboa
Café da manhã e saia para Sintra. Tempo livre e continuação com uma visita panorâmica da Costa del Sol através de Cascais e Estoril, regressando pela Riviera Portuguesa a Lisboa. Chegada e visita panorâmica da cidade conhecendo o exterior dos principais monumentos como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos com tempo para provar os famosos pasteis de Belém (opcional), continuamos pela Praça do Comercio, Bairro de Alfama e sua Catedral e Praça do Rossio. Hospedagem.

Dia 06 – Lisboa – Óbidos – Coimbra – Braga
Café da manhã e partida para visitar Óbidos, encantadora vila medieval murada. Continuação para a histórica e monumental Coimbra com visita panorâmica da cidade para observar o Rio Mondego, os conventos de Santa Clara, a Sé Velha, a igreja de Santa Cruz entre muitos outros pontos turísticos. Visita à sua antiga e prestigiada Universidade. Tempo livre no centro da cidade e continuação para Braga, cidade dos arcebispos e capital do Minho. Hospedagem.

Dia 07 –  Braga – Santiago de Compostela – Braga
Café da manhã e saída para Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso destacando a Catedral localizada na Praça do Obradoiro, onde numerosos peregrinos chegam diariamente dos famosos ´Caminhos de Santiago´. Regresso a Portugal através da típica vila de Ponte de Lima onde teremos tempo livre para fazer compras. Chegada a Braga. Hospedagem.

Dia 08 – Braga – Guimãraes – Oporto
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Braga destacando o exterior da sua Sé Catedral, a mais antiga de Portugal e a visita ao Santuário do Bom Jesus. Continuação até Guimarães para passeio a pé pelo centro histórico. Tempo livre para compras e partida para Porto, visita a caminho de algumas vinícolas famosas, incluindo uma degustação do famoso vinho do Porto. Chegada a Porto. Hospedagem.

Dia 09 – Oporto
Café da manhã. Visita panorâmica da segunda maior cidade de Portugal, passando pela Sé, Plaza da Liberdade com a estátua de Dom Pedro IV de Portugal, Igreja e Torre dos Clérigos e Foz. Passeio de barco no Rio Douro (opcional). Tarde livre para visitas ou compras a gosto pessoal. Hospedagem.

Dia 10 – Oporto – Aveiro – Fátima – Lisboa
Café da manhã. Partida para Aveiro, a cidade dos canais e os deliciosos ´ovos moles´, apreciado doce regional. Continuação para Fátima. Visita ao Santuário, à pequena Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo livre para compromissos religiosos e compras. Regresso a Lisboa. Hospedagem.

Dia 11 – Lisboa 
Café da manhã e traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

O QUE ESTÁ INCLUSO

. Alojamento nos hotéis com café da manhã incluído
. Visitas guiadas em: Évora , Santiago de Compostela e Porto
. Visita da Fortaleza de Sagres
. Excursão Lisboa, Estoril, Cascais e Sintra com guia local
. Visita à Universidade de Coimbra
. Visita e degustação em algumas adegas do Alentejo e Porto
. Passeio de barco no rio Douro – opcional