suica_apaixonante_e_italia_01

A Suíça é um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita calculado em 75 835 de dólares americanos em 2011. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente e a Suíça como o melhor país para nascer em 2013.

 1°dia ZURIQUE
Chegada a Zurique, uma das mais importantes cidades da Suíça. Traslado do aeroporto de Zurique até o hotel.saída para uma visita panorâmica de meio dia por Zurique conhecendo os seus principais monumentos. Passearemos pela Rua Höhenstrasse, a qual tem vista para os Alpes e para o lago Zürichsee, faremos uma parada em Rapperswil, a cidade das rosas. No caminho de volta à cidade faremos um cruzeiro pelo lago que também leva seu nome: Zurique.

2°dia LUCERNA
Café da manhã buffet e saída para uma visita com destino a Lucerna, que é considerada a Suíça dentro da Suíça. Além de seu belíssimo centro histórico, ela é sitiada por 3 das mais famosas montanhas do país, Mount Pilatus, Mount Rigi e Mount Titlis. Chegada em Lucerna e hospedagem.

3°dia LUCERNA
Após o café da manhã buffet saída para um city tour panorâmico caminhando por esta cidade que é famosa pela deslumbrante paisagem do Lago Lucerna. Conheceremos a Praça do Mercado; passaremos pela Câmara Municipal com seu prédio Renascentista; a Ponte Chapel do século XIX considerada a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa; a Catedral Real, e as coloridas ruas de pedestres de Lucerna.

4°dia LUCERNA – ENGELBERG (MONTE TITLIS) – BONDINHO ROTAIR – GRINDELWALD
Café da manhã buffet, pela manhã, visita ao Monte Titlis, com 3.020 metros de altitude, que abriga uma geleira milenar, localizado na cidade de Engelberg. O ponto alto é o “Rotair”, um espetacular bondinho que gira 360º que nos levará ao topo do Monte Titlis, onde teremos uma maravilhosa vista panorâmica de toda a região. No topo, poderemos visitar a fantástica gruta de gelo e seu glacial. Saída em direção à mundialmente famosa estação de inverno de Interlaken e continuação para a bela vila de Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel.

5°dia GRINDELWALD – MONTE JUNGFRAU – JUNGFRAUJOCH – GRINDELWALD
Após café da manhã buffet, saída em direção ao Monte Jungfrau aonde subiremos de trem ao Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo para admirar a neve no cume das montanhas, mesmo durante o verão europeu. Retorno a Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel.

6°dia GRINDELWALD – ZERMATT
Café da manhã buffet, saída com destino a Zermatt, localizada na base do Matterhorn, a montanha das montanhas , e que faz de Zermatt o principal destino de montanha da Suíça, local que atrai esquiadores no inverno e alpinistas no verão. Esta belíssima e pitoresca vila ainda preserva muito do seu charme original, onde o tráfego de veículos motorizados não é permitido. Carros elétricos trafegam no verão e os trenós no inverno. Chegada e acomodação no hotel.

7°dia ZERMATT – GORNEGRATT – ZERMATT
Após o café da manhã buffet fazer um magnífico passeio de trem subindo o Gornergrat a 3.135 metros de altura. Apreciaremos a vista mais fabulosa do Matterhorn, o mais famoso cartão postal suíço, além de poder apreciar as grandes e belíssimas geleiras que ocupam esta parte dos Alpes. Retorno a Zermatt. À noite, uma boa pedida é comer um fondue de queijo ou um raclete, pratos típicos suíços, em um dos aconchegantes restaurantes locais.

8°dia ZERMATT – TREM EXPRESSO GLACIAL – ST. MORITZ
Café da manhã buffet. Saída para embarque no Glacier Express, um trem panorâmico que faz uma fantástica jornada pelos Alpes, passando por 291 pontes, 91 túneis e dezenas de lindos vilarejos com destino a St. Moritz. Chegada a mais badalada estação de esqui do planeta, ideal para quem quer ver e ser visto. Acomodação no hotel. Restante do tempo livre para passeios.

9°dia ST MORITZ – LUGANO 
Café da manhã buffet. Saída para uma fascinante viagem pelo coração dos Alpes com seus típicos povoados e campos verdes. Chegada à encantadora Lugano, na parte mais italiana do país. Visita panorâmica e hospedagem.

10°dia LUGANO
Café da manhã buffet. Traslado do hotel até o aeroporto.

Deixe uma resposta